As fortes chuvas que caem em todo o estado e principalmente na capital alagoana tem deixado um rastro de destruição e sujeira. Um dos pontos que tem funcionado como ponto final do desemboque de muitos detritos tem sido a praia da Avenida, que ficou repleta de lixo, principalmente nas imediações do Riacho Salgadinho.
Para efetuar a limpeza da área, a Prefeitura de Maceió está intensificando os serviços de limpeza na orla da região. Segundo a assessoria de Comunicação da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) já foram retiradas 157 toneladas de resíduos.
“No começo do ano fizemos uma operação preventiva no Riacho Salgadinho e no Riacho do Silva para minimizar os danos causados pelas chuvas e pelo descarte irregular de resíduos. Nossas equipes estão empenhadas na força-tarefa e sabemos que o grande objetivo é proteger vidas”, garantiu Davi Maia, gestor da Slum.
A Prefeitura também reforça o pedido a população: não descarte o lixo em local irregular e pratique a coleta seletiva. Assim será possível proteger vidas e o meio ambiente.
As equipes da Slum seguem na Praia da Avenida, e apoiando as equipes da Defesa Civil.
Contato
Para solicitar serviços, tirar dúvidas e fazer denúncias, o cidadão pode entrar em contato com a Central de Limpeza da Slum pelo 0800 082 2600.
*Com assessoria