As fortes chuvas que caem na capital alagoana provocaram a interdição de diversas vias que cortam a cidade. Entre as áreas de risco, a região de Fernão Velho foi uma das mais atingidas. Por conta desses transtornos, algumas linhas de ônibus urbanas que normalmente passam pela Ladeira de Fernão Velho contarão com desvios emergenciais em seus itinerários.
Conforme informações da assessoria de Comunicação do órgão, na linha 057 (Rio Novo/Centro via Farol), a mudança fará com que os ônibus iniciem e encerrem as viagens no terminal de ônibus urbano do Rio Novo, seguindo pela Ladeira do Catolé, Avenida Durval de Góes Monteiro, Bomba do Gonzaga e terminal do Colina dos Eucaliptos, de onde retomará o restante do percurso normal.
Os ônibus das linhas 058 (Fernão Velho/Centro via Bomba do Gonzaga) e 059 (Rio Novo/Centro via Bebedouro) iniciam e encerram as viagens no terminal de ônibus urbano de Fernão Velho, seguindo pela Goiabeira, ABC, terminal do Rio Novo, Ladeira do Catolé, Avenida Durval de Góes Monteiro, Bomba do Gonzaga, e terminal do Colina dos Eucaliptos, no itinerário usual de cada linha.
Já a linha 715 (Rio Novo/Ponta Verde), terá modificações nas viagens que partem antes de 08h. Nesse período, os ônibus iniciarão o itinerário no terminal de ônibus urbanos de Fernão Velho, seguirão pelo ABC, terminal do Rio Novo, Ladeira do Catolé, Avenida Durval de Góes Monteiro, Bomba do Gonzaga e terminal do Colina dos Eucaliptos. A partir desse ponto, seguirão o percurso normal.
As alterações nos percursos dos ônibus das linhas 057, 058, 059 e 715 seguem enquanto durar a interdição da Ladeira de Fernão Velho.
Mudança em linha corujão
Para melhor atender os usuários, a partir de quinta-feira (01), os horários da linha 797 (Corujão – Joaquim Leão/Ponta Verde) passarão a ser 23h20, 01h e 03h. “O objetivo é adequar esses horários à demanda identificada pelos nossos estudos técnicos”, detalhou o coordenador de Controle Integrado da SMTT, Silvio Sarmento.
*Com assessoria









