As chuvas voltaram a cair nesta quarta-feira (31) em algumas regiões do estado e deixam os municípios que estão sendo diretamente atingidos por problemas em estado de alerta. Em Palmeira dos índios 21 famílias estão desabrigadas desde sábado. quando os barracos que elas viviam foram destruídos por um temporal.

No Povoado de Tabacaria, 15 famílias quilombolas ficaram desabrigadas após chuvas destruírem os barracos ocupados por elas. Outras seis famílias que residiam no Alto do Cruzeiro também tiveram que deixar suas casas. A cidade também enfrentou outros transtornos, como alagamentos, queda de barreiras e vias interditadas.

A prefeitura vem monitorando críticas, limpando e desobstruindo as rodovias vicinais na zona urbana e na zona rural, porém há várias comunidades com dificuldades nos acessos.

O trecho da ladeira da Ribeira, que dá acesso aos povoados Cedro, Mata Verde e Tabacaria, ficou inacessível, mas o tráfego já foi restabelecido.

Uma equipe da prefeitura vistoriou ontem (30) a Serra do Chorador, que estava parcialmente sem acesso pelos municípios de Mar Vermelho e Paulo Jacinto. As equipes realizaram a desobstrução das vias de acesso a localidade.

Na zona urbana de Palmeira dos Índios as equipes vêm realizando serviços de limpeza de galerias pluviais e dos riachos, além de retirar o lixo e as lamas espalhados pelas chuvas.

Quem quiser encaminhar doações para as famílias desabrigadas pode deixar alimentos, roupas e materiais de higiene na antiga garagem da empresa Palmeirense, atual sede da Secretaria Municipal de Convívio Urbano.