Alagoano preside comissão que analisará fim de desoneração de folha

20/05/2017 08:00 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A Comissão Mista de deputados e senadores que irá analisar a Medida Provisória (MP) 774/17, que acaba com a desoneração da folha de pagamento de vários setores, será presidida pelo deputado federal alagoano Pedro Vilela (PSDB).

De acordo com a Agência Câmara, após a análise pela comissão, a MP segue para apreciação nos plenários da Câmara e do Senado.

Conforme o texto da proposta, setores de tecnologia da informação, teleatendimento, comércio, hoteleiro e alguns segmentos industriais voltam a contribuir sobre a folha de pagamento, com alíquota de 20%.

A medida não atinge as áreas de transporte coletivo, construção civil e comunicação, devido ao maior uso de mão de obra.

A desoneração da folha foi instituída por lei no governo da presidente Dilma Rousseff (PT) para estimular a economia. Com a mudança, o governo estima arrecadar quase R$ 5 bilhões.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..