O presidente da Câmara, vereador Altair Torres (camisa azul listrada) foi acompanhar de perto os trabalhos 

As chuvas que vêm caindo no Agreste alagoano estão dando muita esperança aos agricultores da região; eles que tanto esperavam por essa parcela de contribuição da natureza, depois de um longo período de estiagem. Por conta disso, toda prioridade agora é investir no plantio, na expectativa de colher uma boa safra. Em Igaci, por exemplo, o prefeito Oliveiro Piancó disponibilizou máquinas agrícolas, a fim de atender cerca de 500 famílias, que trabalham com até 10 tarefas de terra.

“É uma ação conjunta, onde a gente visa assegurar a presença do homem no campo, sobretudo, viabilizando meios econômicos para a geração de emprego e renda” diz Piancó, ressaltando que há poucos dias, o Governo do Estado liberou sementes, que por sinal já foram distribuídas, com as pessoas que integram o Programa da Agricultura Familiar.

O secretário municipal da Agricultura, André Medeiros, garante que até o início do mês que vem a Prefeitura vai assegurar com recursos próprios, aproximadamente cinco mil tarefas de terras aradas. “Aqui basicamente, os agricultores plantam: milho, feijão e mandioca, e todos agora estão animados, não só pela chuva que vem caindo, mas pelo apoio governamental que tem sido dado”, disse Medeiros.

Ao que se sabe, em Igaci, a união entre todos prevalecem acima de tudo. É que nessa força-tarefa para oferecer cidadania ao homem do campo, o prefeito Oliveiro Piancó tem contado com o apoio da maioria da bancada Parlamentar. “O presidente da Câmara, Altair Torres, além dos vereadores; Linduarte, Remi, Val Turismo, Valmir do Mauro, Edval Filho, Neno Toledo e a vereadora Bem, têm nos dado sustentação, sobretudo compartilhando de perto todo o nosso trabalho”, diz.