Zona... Azul: mais 'eficiente' que vassoura atrás da porta

08/05/2017 17:58 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A ampliação da zona azul para ruas residenciais no bairro Jatiúca revoltou moradores da região. Muitos deles, sem vagas na garagem dos prédios, serão obrigados a sair de casa de quatro em quatro horas – prazo máximo para permanência no estacionamento rotativo – para seguir a “lógica” da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Importante avisar também aos prestadores de serviços e familiares das pessoas que residem nestes locais que as visitas agora têm prazo para terminar.

Desse jeito, não precisa nem colocar a vassoura atrás da porta...

Suspensão

Vale lembrar que, nesta segunda-feira, 8, a SMTT anunciou a suspensão temporária da implantação da Zona na Rua Professora Edith Brandão Nogueira, na Jatiúca, e em novas vias públicas .

Sem cartão

Hoje, uma internauta denunciou que, ao chegar ao prédio do Harmony para pagar a Zona, não havia cartão disponível para quem não tivesse o aplicativo e a pessoa responsável pelos cartões – cujo estoque havia acabado - não estava.

LAI

O deputado federal JHC (PSB) solicitou à Prefeitura de Maceió, por meio da Lei de Acesso à Informação, detalhes sobre a recém-implantada Zona Azul, como valor arrecadado, quantidade de autuações, número de veículos guinchados e onde está sendo aplicado o dinheiro oriundo do pagamento do estacionamento rotativo e das multas.

Em suas redes sociais, o parlamentar lembrou que, no fim de semana, o maceioense foi surpreendido com a ampliação da Zona Azul. Mais um motivo para saber “para onde vai o dinheiro arrecadado, que é público, e garantir que não tenha corrupção com a falta de publicidade dessas informações”.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..