A Promotoria de Justiça de Quebrangulo converteu um procedimento preparatório em inquérito civil para apurar a contratação de funcionários sem a realização de concurso público em Quebrangulo. A portaria foi publicada na edição desta segunda-feira (08) do Diário Oficial do Estado.

O inquérito civil decorre de uma notícia de fato instaurada pela Promotoria para apurar a existência de irregularidades na contratação de servidores. Durante oitivas, diversos contratados informaram que não assinaram nenhum contrato com a prefeitura e que recebiam seus salários mediante depósito em conta bancária.

Por conta do pouco tempo para apurar a denúncia, o promotor Mauricio Mannarino Teixeira Lopes, houve a conversão em inquérito civil para qualificar com exatidão a situação dos contratados pela prefeitura.

Saneamento em Paulo Jacinto         

Também foi convertido em inquérito civil um procedimento preparatório instaurado pela Promotoria de Justiça de Quebrangulo para apurar irregularidades na prestação de saneamento básico em Paulo Jacinto.

Segundo a promotoria, houve a necessidade de converter o procedimento em inquérito civil, pois durante a instrução cidadãos do município confirmaram a inexistência de saneamento básico na cidade. A prefeitura confirmou a informação e alegou que o serviço não é oferecido pois o município não dispõe de recursos orçamentários.