O terceiro bebê dos quadrigêmeos nascidos no final de abril no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, faleceu nesta quarta-feira, dia 03. Infelizmente a prematuridade e o baixo peso podem ter sido a causa da morte, conforme informou em nota a assessoria de Comunicação da unidade de saúde.
No comunicado a assessoria informou que o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho lamenta informar que, apesar de todos os esforços que estão sendo feitos, o terceiro bebê dos quadrigêmeos que nasceram prematuros no último dia 20 de abril, faleceu por fragilidade de prematuridade.
Os quatro bebês nasceram pesando abaixo de 600 gramas. Mesmo assim, o Hospital Regional resolveu dobrar a quantidade de profissionais na UTI Neonatal, com observação 24 horas por dia, e tem acompanhado as medicações, mas a recuperação tem sido difícil em virtude da pouca formação dos órgãos.
O bebê sobrevivente continua entubado e recebendo todos os procedimentos médicos. O estado de saúde ainda é muito delicado.