O júri popular de Leandro França dos Santos foi suspenso, nesta segunda-feira (24), pelo juiz Jandir de Barros Carvalho, da 8ª Vara Criminal de Arapiraca. O réu não havia sido devidamente intimado e a pedido do defensor público Roberto Alan Torres de Mesquita, será definido uma nova data para julgamento.
Leandro França dos Santos é acusado de assassinar Josiel Nascimento da Silva, em outubro de 2011, no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. De acordo com os autos, a vítima foi até a casa de Leandro cobrar uma dívida de R$ 2 mil e ao retornar para sua residência, Josiel foi surpreendido pelo acusado que efetuou vários disparos de arma de fogo.
O Ministério Público atribui ao réu o crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa do ofendido.
*com Ascom TJ/AL