A tradição religiosa do povo de Santa Luzia do Norte (Região metropolitana de Maceió) ganha força durante este período do ano, quando o mundo inteiro celebra a passagem da Semana Santa. O pároco da cidade, Luciano Magnos Soares, afirma que sua Igreja começou a mobilizar os católicos desde o dia 8 último, com a celebração do Domingo de Ramos. “Mas o foco maior da nossa programação acontece a partir das 17h desta quinta-feira, oportunidade em que será celebrada a Santa Missa do Lava Pés”, diz, afirmando que na Sexta-Feira haverá no período da tarde a tradicional procissão do Senhor Morto e no Sábado de Aleluia, acontecerá a Vigília Pascal, a partir das 23h. No Domingo de Páscoa, além da missa às 15h, haverá também logo em seguida, o “Arrastão da Ressurreição”, comandado por um trio elétrico e banda gospel, pelas principais ruas da cidade.
Mas, a programação não só se restringe a pauta festiva da Igreja Católica. É que pela 27ª vez, o grupo “Sociedade Teatral Cidade Santa”, tido como um dos mais tradicionais de Alagoas, formado por personagens da própria cidade, exibirá o espetáculo da “Paixão de Cristo” ao ar livre, com ingressos ao preço único de apena R$ 5.
“O roteiro desse show teatral se estende de quinta a sábado, sempre começando às 20h, reunindo 150 atores, 100 figurantes e 50 pessoas na produção, onde habitualmente Santa Luzia fica tomada de gente de toda parte do Estado” revela o poeta e relações públicas dos festejos, Pedro Soares, o Pedão, que por reivindicação do pároco Luciano, elaborou a produção de um livro de cordel destacando relatos interessantes da Semana Santa.