O empreiteiro Milton Schahin fez acordo de delação no qual revela que deu dinheiro de caixa dois para as campanhas presidenciais de José Serra e Aécio Neves, respectivamente em 2010 e 2014.

 

O dinheiro foi entregue em espécie a Sérgio Freitas, um dos responsáveis pela arrecadação nas campanas do partido. O acordo chegou a R$ 1 milhão. Mas apenas R 700 mil foram entregues.

 

Serra e Aécio não foram citados nominalmente pelo empresário, que assumiu ter decidido dar a ajuda aos tucanos porque viu chances de vitória do PSDB vencer as eleições presidenciais.

 

O cerco ao partido vem se fechando a partir, também, de delações da Odebrecht, que foi homologada, e, da OAS, que está sendo negociada.

 

Ao contrário da delação do empreiteiro Milton Schahin, por enquanto, as das outras duas construtoras revelaram benefícios a Serra, Aécio, Alckmin e ao alagoano e ex-governador Teotonio Vilela, entre outros.

 

Expectativa é de que as campanhas e políticos do PSDB serão alvos de inquéritos da Lava Jato nos próximos dias, semanas, meses..., enfim, algum dia, essa é a esperança.

 

Nenhum empresário dá dinheiro por encantamento. Ele tem algum

objetivo, sempre.

 

Leia mais aqui.