Foto: Folha do Norte
Taxistas que fazem transporte lotação em São Miguel dos Milagres estão na bronca contra o prefeito Bureco (PSD). Alegam que o gestor vem fazendo politicagem para não renovar o alvará de alguns profissionais do volante, sobretudo os que foram contra ele na eleição. “É um absurdo o que está acontecendo por aqui” reclama o vice-presidente da Associação dos Taxistas, Givaldo Cirilo Filho, que depois de 15 anos atuando no ramo, deparou agora com uma situação desta natureza, onde também passou a ser vítima da nova “regra” municipal.
Givaldo Cirilo Filho disse ainda, que cerca de 30 taxistas estão sendo prejudicados com tal manobra política adotada agora pelo novo prefeito. “Estamos se mobilizando para levar o caso a Justiça, possivelmente ainda esta semana; porque o que está em jogo são pais de famílias que vivem absolutamente desse ramo, cuja situação não anda muito boa, por conta da concorrência e a crise que estamos enfrentando. Na verdade, temos hoje 55 taxistas cadastrados e a luta por aqui é muito grande para sobreviver” lamentou Givaldo.
Em contato com o prefeito Bureco, ele afirmou a nossa reportagem que realmente vai rever muitos alvarás de taxistas, porque o prefeito passado, o Draga teria feito o maior festival de entrega de alvarás para fazer média com muita gente. “Designei o nosso procurador do município, a fim de que ele reveja todos os alvarás, visto que hoje temos mais de 50 praças circulando na cidade; um exagero de coisa. Porém o nosso plano é realmente cortar os mais recentes, sobretudo os que foram beneficiados pela “farra” do ex-prefeito Draga”, comentou Bureco.