Deputado “assume” papel de líder do governo no plenário

14/03/2017 17:59 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Apesar de não ser “candidato” ao cargo, o deputado Galba Novaes (PMDB) vem exercendo, pelo menos em plenário, a função de líder do governo na Casa de Tavares Bastos. Não raras vezes é o parlamentar que tem respondido aos questionamentos e críticas que têm o Executivo como alvo.

Na sessão desta terça-feira, 14, ao discutir sobre uma indicação sua para a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Flexeiras, Galba aproveitou para elencar as ações de Renan Filho nessa área e reforçar a importância dos investimentos na educação como um dos caminhos para combater a violência.

Colocando-se favorável a construção do Centro, a deputada Jó Pereira completou: “Ao longo dos anos, nos governos passados não presenciamos investimento tão intenso na área de segurança pública”.

Em seguida, diante do pronunciamento de Rodrigo Cunha (PSDB) denunciando a falta de medicamentos e insumos na Maternidade Santa Mônica e cobrando a abertura dos leitos de UTI no local, Galba lembrou a construção do Hospital da Mulher, a manutenção de algumas UPAs na capital, entre outras ações: “Nunca se trabalhou tanto nessas áreas (saúde e educação) quanto neste governo”.

Sem o ônus da faixa oficial de líder, Novaes vai preenchendo a lacuna na tribuna.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..