Em visita a Israel e a Palestina junto com deputados e senadores, o senador Humberto Costa (PT-PE) usou as redes sociais para justificar uma entrevista que concedeu à revista Veja. Nela, ele critica o partido e todo o sistema político.
No entanto, vem sendo duramente criticado por simpatizantes do partido por ter dito o que pensa a um veículo de comunicação considerado um dos “agentes do golpe” parlamentar que afastou Dilma Rousseff da presidência.
Resumidamente, o senador afirmou que chegou a hora de o PT admitir que se envolveu em corrupção, pedir desculpas à sociedade pelos erros que cometeu, abandonar o discurso de “denúncia do golpe” e apresentar propostas econômicas para tirar o país do atoleiro.
De fato, Humberto Costa tem razão. As pesquisas de opinião que colocam o ex-presidente Lula como líder em todos os cenários na disputa pela presidência em 2018 – e o enfraquecimento dos principais nomes do PSDB -, mostram que o PT precisa mudar o discurso e apresentar propostas para o enfrentamento da crise econômica, política e ética.
Afinal de contas, a população já percebeu que um dos motivos do impeachment foi frear as investigações da Lava Jato.
Assista ao vídeo do senador aqui.