Com o intuito de garantir a saúde da população e evitar o consumo de alimentos que possam provocar algum mal estar aos foliões, nesta sexta-feira, dia 17, equipes da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) estarão fiscalizando ambulantes, bares e restaurantes que atuarão nas prévias carnavalescas de Maceió.

Segundo a assessoria de Comunicação do órgão, a operação tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos que comercializam alimentos, buscando observar a qualidade das comidas, a higiene no manuseio e seu acondicionamento.

Os fiscais da Visa também trabalharão em regime de plantão para receber denúncias da população, pelo telefone 3315-5242, de surtos alimentares e de locais com más práticas de manipulação de alimentos.

Segundo a fiscal de alimentos da Visa, Jadina Cilene, as equipes trabalharão de forma ostensiva para garantir a saúde da população. “Alertamos aos foliões para o cuidado com o que é consumido, principalmente nas ruas com os ambulantes, onde os alimentos tendem a se tornar mais perecíveis, pois muitos não são armazenados de forma adequada e manipulados de forma insegura”, destacou.

Lembrando que é importante denunciar as irregularidades detectadas nesses estabelecimentos, como condições de higiene, características dos alimentos, acondicionamento.

A operação vai atuar em diversos bairros da capital que contam com festividades carnavalescas, como o Jaraguá Folia e o desfile de blocos na orla.

*Com assessoria