Com o Intuito de coibir delitos, evitar que planos criminosos sejam colocados em pratica, identificar suspeitos e localizar armas e drogas, uma operação conjunta da polícia, denominada de Operação Sufoco, está realizando ações em várias regiões de Maceió. O alvo no fim da tarde desta quinta-feira, 9, foi o bairro do Jacintinho, parte alta da capital.

De acordo com a polícia, o foco das ações preventivas na região são os transportes coletivos, as motocicletas e demais veículos, que são revistados e tem sua documentação solicitada. Os passageiros, no caso dos coletivos, também passam pela revista.

A Operação Sufoco é  coordenada pelo secretário Lima Júnior, pelo comandante Marcos Sampaio, o delegado Paulo Cerqueira, o comandante da Capital, Tenente Coronel Neyvaldo Amorim, além de unidades especializadas das polícias Civil e Militar e do Batalhão de Polícia de Eventos e o de Transito.

Além do bairro do Jacintinho, o Benedito Bentes também foi alvo da operação no início da semana