Contrariando as expectativas, toda a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALE) deve ser renovada na eleição ocorrida nesta terça-feira, 01, exceto talvez o cargo de presidente,  disputado pelos deputados Luiz Dantas (PMDB) e Bruno Toledo (PROS). A cobiçada primeira secretaria ficará com o deputado Marcelo Victor.

Na primeira votação, o placar ficou o seguinte: Dantas obteve 13 votos; Toledo, 12; e Rodrigo Cunha, um voto. O tucano se apresentou como alternativa para modificar a forma negativa como a Casa é vista pela sociedade.

 Como nenhum dos três obteve maioria absoluta de 14 votos, uma nova eleição será feita apenas entre os dois mais votados. 

Junto com outros parlamentares que se opunham à manutenção da antiga composição da Mesa, Marcelo Victor conseguiu compor uma chapa única para comandar a Casa no próximo biênio.

A nova Mesa Diretora será composta por Fernando Tenório (vice-presidente); Galba Novaes (2 vice-presidente); Dudu Hollanda (3 vice-presidente); Marcelo Victor  (1 secretário); Severino Pessoa (2 secretário); Jairzinho Lira (3 secretário); e Davi Davino (4 secretário). Os suplentes são Marquinhos Madeira e Thaíse Guedes.

Em duas votações secretas, a eleição acontece primeiro para o cargo de presidente e, em seguida em bloco para os demais cargos.

A antiga Mesa Diretora era composta por Luiz Dantas e Ronaldo Medeiros, ambos do PMDB, respectivamente na presidência e primeira vice-presidência; Isnaldo Bulhões (PMDB) na primeira secretaria e Edval Gaia (PSDB) na segunda.