Promover orientação e defesa dos direitos do consumidor à sociedade”. É com esse propósito que a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) oficializou parceria, no início deste ano, com a Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL).

A aproximação do Procon Alagoas com a Comissão, que atua no Estado há aproximadamente duas décadas, busca promover ações que ofereçam ao cidadão e aos advogados um maior conhecimento sobre as relações de consumeristas.

“Essa parceria vem para somar na atuação do nosso órgão na sociedade. Por meio dela, podemos contar com o apoio da comissão em nossas ações educativas e eles também contam com nossa ajuda, além da possibilidade de promover em conjunto capacitações sobre direitos do consumidor, seja para nossos funcionários, membros da OAB, ou cidadãos no geral. Vamos ainda planejar e definir tudo”, explica Neto, que também integra a comissão. 

Quando é fortalecer e tornar mais eficaz as ações voltadas para a defesa do consumidor em Alagoas, o presidente da comissão, Thiago Wanderley, também concorda que é possível colher bons resultados desta parceria.  

“Após a definição do papel de cada um e de sua importância neste ciclo, essa relação pode fortalecer ainda mais ambos os órgãos, bem como a disseminação dos direitos do consumidor seja no atendimento, nos eventos a serem realizados, na fiscalização e no diálogo com o Judiciário”, pontua Wanderley.

Segundo informações do Procon/AL, as ações específicas serão definidas e executadas ao longo deste ano.

Encontro

A parceria foi oficializada durante um encontro da Comissão de Direito do Consumidor com o superintendente João Neto. Na ocasião, a comissão apresentou seus membros e pontuou seus objetivos. Entre eles, intensificar o atendimento gratuito à população em 2017.