As famílias Pilarenses beneficiárias do Bolsa Família agora podem contar com mais estrutura e melhor atendimento na cidade. De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Cecília Herrmann, a prefeitura contratou digitadores para facilitar e dar mais eficiência ao trabalho prestado aos usuários.

“Pelo Bolsa Família se tratar de um programa de transferência direta de renda, ele se torna muito importante na gestão do município. Então, pensando no bom desenvolvimento do trabalho nós contratamos cinco digitadores que ficarão na sede da Assistência Social e nosso próximo passo é a contratação de mais dois que ficarão em cada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para facilitar o acesso da população aos trabalhos do Bolsa Família", ressaltou Cecília.

Ainda conforme a secretária, essa ação vai contribuir para tirar dúvidas e passar mais esclarecimentos a população mais carente da cidade.

 

A gestora do bolsa família no município, Rosicleide Batinga, informou que Pilar atende cerca de 70 beneficiários por dia, e que o atendimento tem agradado a população. "Os usuários estão bem satisfeitos. Estão recebendo seus benefícios atrasados de três a quatro meses e isso é bom, porque nós estamos aqui para  fazer o nosso melhor, nossa função é prestar um atendimento eficiente e tirar dúvidas. Estamos prontos para receber reclamações e sugestões da população", reforçou.

 

Para Quitéria Teixeira, beneficiária do Programa, o atendimento contribuiu para volta do recebimento do benefício. "Hoje tive o meu benefício desbloqueado, ele estava bloqueado desde novembro, e  graças a Deus, vim e resolvi tudo. Fui bem atendida por ordem de chegada e o trabalho foi realizado rápido", disse Quitéria, fazendo um chamado para a população com benefício bloqueado procurar a prefeitura para desbloquear.

 

SERVIÇO

O atendimento aos usuários do programa bolsa família é realizado na sede da Assistência Social e nos CRAS de Pilar e Chã do Pilar das 08h às 13h.