Para recordar: os votos senadores de AL em 2016

23/01/2017 16:11 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A Revista Congresso em Foco divulgou nesta segunda-feira, 23, um levantamento exclusivo sobre com um resumo de como cada um dos senadores votaram em relação a alguns temas polêmicos em 2016.

Só para recordar, em relação ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), os três senadores alagoanos, Renan Calheiros (PMDB), Benedito de Lira (PP) e Fernando Collor (PTC) votaram “sim”. Dos três, apenas Calheiros votou contrário a perda dos direitos políticos da ex-presidente.

Collor votou contra o projeto que aprovou o fim da participação obrigatória da Petrobras no pré-sal. Benedito de Lira não votou e Calheiros estava presidindo a votação.

Pela mesma razão, o presidente do Senado não votou nos tópicos citados a seguir.

A proposta que prorrogou a Desvinculação das Receitas da União (DRU) contou com o apoio de Collor e Lira, que votou favorável também a criação do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Nesta votação, Collor esteve ausente.

A matéria que estabeleceu o teto para os gastos públicos também contou com os votos favoráveis dos senadores em primeiro turno. Em segundo turno, Collor não votou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..