Quem passa diariamente pela avenida Cachoeira do Meirim percebe que a obra avança satisfatoriamente. Como prova disso, o governador Renan Filho utilizou seus perfis nas redes sociais para pontuar que dentro de 15 dias será concluída a primeira fase da obra.
“Nos próximos 15 dias, termina a primeira fase da duplicação da Av. Cachoeira do Meirim que dá acesso ao bairro do Benedito Bentes. Depois, faremos a implantação do canteiro central, das ciclovias, das calçadas e do novo sistema de drenagem. Por último, a camada final de asfalto. Vamos acompanhando juntos o andamento dessa obra tão esperada”, comentou Renan Filho.
Segundo informações da Secretaria de Estado do Transporte e Mobilidade Urbana (Setrand), o reperfilamento – que consiste na recuperação profunda do asfalto – está concluído em 70% do trecho.
O secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, explica o processo das camadas de asfalto que serão aplicadas à avenida Cachoeira do Meirim.
“O reperfilamento é uma fase intermediária, porém necessária para os serviços asfálticos posteriores. Iremos completar a recuperação profunda do asfalto, realizar a implantação do canteiro central, ciclovias e drenagem. Feito isto, a avenida receberá a última e definitiva capa de asfalto, finalizando os serviços na Cachoeira do Meirim”, conta.
A recuperação e melhoramento dos quatro quilômetros da via, receberá sinalização provisória nos próximos dias, necessária para garantir maior mobilidade e segurança viária aos mais de 200 mil moradores do Benedito Bentes que transitam pela região diariamente, além de promover o desenvolvimento social e econômico do bairro que é sede de importantes indústrias.
A sinalização permanente será implantada após a aplicação da camada definitiva do asfalto. O prazo estimado para conclusão dos serviços é de 180 dias.