O prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar (PSB) rapidamente acionou sua equipe para definir o substituto do ex-vereador França Junior (sem filiação) que entregou o cargo de Procurador Geral do Município em menos de 15 dias após ter assumido a vaga na nova gestão. Trata-se do advogado Marcondes Aurélio de Oliveira que estava assessorando França Junior.

Segundo a assessoria do prefeito JC, o critério para a escolha de Marcondes foi técnico e pelo advogado já estar inteirado sobre os critérios que seriam adotados pelo ex-Procurador Geral, que alegou motivos pessoais para pedir sua exoneração.

Foi o próprio prefeito que anunciou, nas redes sociais, a indicação de Marcondes Aurélio para ocupar o cargo vago desde o último dia 13. Julio destacou ainda que Marcondes é um amigo particular há mais de 15 anos, um profissional experiente, competente e que tem sua total confiança.

Marcondes Aurélio 

O novo procurador é advogado empresarial, sendo patrocinador de ações em reclamações trabalhistas e cíveis há vinte anos. Ele foi Coordenador Administrativo da Região do Agreste, entre Janeiro de 2001 e Dezembro de 2002.

Marcondes foi ainda secretário de Estado da Indústria e Comércio no governo Ronaldo Lessa (2003) e também exerceu o cargo de Procurador Geral do Município de Girau do Ponciano (2004).

Mais recentemente, Marcondes atuou como advogado e assessor jurídico do então vereador Julio Cezar e foi um dos coordenadores do Plano de Governo do atual prefeito de Palmeira dos Índios. 

O fogo foi apagado sem o auxílio da Brigada Militar