Dias após entregar sua carta-renúncia do cargo de Procurador Geral do município de Palmeira dos Índios, na Região Agreste de Alagoas, o ex-vereador França Júnior decide pedir sua desfiliação do Partido Solidariedade (SDD) e, segundo pessoas próximas, estaria definitivamente se afastando da política.

O ex-parlamentar alegou, por meio de um documento compartilhado nas redes sociais, que seu pedido de desligamento partidário se dá pelo fato de não ter localizado o presidente do diretório municipal da legenda, apesar de não ter medido esforços para tal procedimento.

Decepção

Seu descontentamento com a política vem sendo observado há alguns anos e foi verbalizado pelo próprio ex-vereador. Tido como um dos raros políticos a se sentir decepcionado com a prática da política no Brasil, França abriu mão de se candidatar à reeleição em 2016 alegando não compartilhar de determinadas posições tomadas por seus pares.  

Este ano, após ser nomeado pelo novo prefeito, Julio Cezar (PSB) ao cargo de Procurador Geral de sua terra natal, França Junior surpreendeu a todos ao entregar o cargo no último dia 13 de Janeiro. Em sua justificativa, ele apenas alegou motivos pessoais e até pediu desculpas para aqueles que estavam torcendo pelo seu desempenho à frente deste importante cargo.

“Penso que há coisas na vida muito mais importantes que cargos. Vou atrás delas”, disse.

A partir deste momento, França Junior quer que seu nome, quando relacionado à política, apareça sempre como SEM FILIAÇÃO. 

Substituto

Quem assume a Procuradoria Geral de Palmeira dos Índios é o advogado Marcondes Aurélio, que já estava assessorando França Junior desde o início de 2017.