O escritor e advogado Olegário Venceslau está organizando as comemorações do centenário de nascimento do padre Dimas de Brito que nasceu em 02/06 de 1917 e morreu em 1976, com 59 anos de idade. Natural da cidade de Chã Preta o religioso destacou-se como exímio professor de Português e por vários anos foi diretor do antigo Colégio Pio XII, em Palmeira dos Índios nas décadas de 50 e 60, passando por suas mãos diversos alunos que hoje são médicos, advogados, juízes, engenheiros, políticos. 

Lembra Olegário, que o padre Dimas teve a oportunidade de ser nomeado superior da Ordem do Sagrado Coração de Jesus, para a região Nordeste; pena, diz, que não chegou a assumir o cargo, por conta de um acidente de automóvel  em rodovia de Mossoró/RN.

A comissão do centenário presidida por Olegário Venceslau e integrada por outros estudiosos como; Ari Vasconcelos, Tó Teixeira, Graça Vasconcelos, Célio Rebelo e padre Geraldo, está se articulando, a fim de comemorar  a festa centenária, entre os meses de março e junho, tanto em Chã Preta como em Palmeira dos Índios, cujo ápice do evento, será o lançamento de um livro que trará a biografia do religioso.