Como forma de amenizar a seca que atinge o município de Palmeira dos Índios, o governador Renan Filho irá assinará, nesta terça-feira (17), ordens de serviço com obras emergenciais, dentre elas a interligação de duas barragens, para tentar melhorar a oferta de água à população. Somente nesta obra, o governo pretende investir mais de R$ 3 milhões.

O governador adiantou a informação ontem (16) quando entregou máquinas e equipamentos agrícolas aos municípios, durante solenidade na Secretaria de Agricultura, em Maceió. Ele disse que a obra para interligar as barragens do sistema Caçamba para o sistema Carangueja, terá 100% de recursos oriundos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

A obra deverá ficar pronta em 60 dias e até o fim de fevereiro a Casal pretende entregar o sistema que vai captar água do poço de sucção da Estação de Tratamento de Água (ETA), de Estrela de Alagoas, e aduzir a água até o povoado de Canafístula.

A grave situação do abastecimento em Palmeira dos Índios mobilizou o Estado e também a bancada federal alagoana. Para Renan Filho, a seca vem causando sérios problemas nos municípios e o governo estadual vem buscando alternativas para conseguir minimizar os efeitos.

“A seca está muito dura, mas estamos trabalhando para minimizar os efeitos. A Casal hoje vive um novo momento e com isso melhorará a situação de oferta de água para as pessoas”, afirmou.

*Colaboradora