O grupo hacktivista Anonymous vazou dados do ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, após afirmar que a franquia de internet vai começar no segundo semestre de 2017. Mais cedo, o grupo anônimo havia ameaçado caso a medida for aprovada.

De acordo com o Anonymous em postagem nas redes sociais, eles afirmam que “esse vazamento é uma pequena demonstração do que somos capazes de fazer contra um governo que parece ter perdido o medo do povo”. E finalizam: “Não tem problema, nós estamos aqui para lembrá-los”.

No link disponibilizado, aparece o CPF de Kassab e de familiares, contas bancárias que inclui um depósito de R$ 130 mil, a sociedade das empresas Yapê Engenharia e Empreendimenos Ltda e Yapê Transportes, Comércio e Participações que juntas somam mais de R$ 5,5 milhões.

 

Post na página do grupo hacktivista (Reprodução)

 

Anatel

Ainda segundo o Anonymous, a base de dados da Agência Nacional de Telefonia (Anatel) também foi hackeada pelo grupo. “A base de dados da Anatel é nossa, e os dados do Ministro fanfarrão é de todos”, afirmou o grupo.

Confira o post clicando aqui.

Recuo

Após afirmar que a franquia de internet começaria a ser implantada no segundo semestre de 2017, Gilberto Kassab, em entrevista ao site Poder 360, disse que “não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa”.

Em nota do Kassab divulgada à imprensa, "O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esclarece que não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa, reiterando seu compromisso em atender o interesse da população e do consumidor".

*Estagiário