Apesar de não terem, ainda, todos os gabinetes definidos na Câmara Municipal de Arapiraca, a maioria dos parlamentares eleitos em Outubro de 2016 se reuniu, pela primeira vez, após a eleição da Mesa Diretora, no último dia 1º de Janeiro, data em que todos também foram empossados junto ao prefeito e vice.

A nova presidente do Poder Legislativo, vereadora Graça Lisboa (PDT) conduziu esta primeira reunião, extraoficial, com o intuito de ouvir cada vereador em relação as atribuições das comissões permanentes da Casa que já começaram a ser formadas para o reinício dos trabalhos, logo após o fim do recesso parlamentar, marcado para o dia 1º de Fevereiro.

Mais gabinetes 

Em pauta também estava a reforma física da Casa de Leis, notadamente em sua estrutura de auditório e parlamento e na construção de mais dois gabinetes para abrigar os 17 vereadores, já que atualmente o prédio só conta com 15 gabinetes. Estas duas novas salas devem ser edificadas na área onde hoje está a entrada principal da Câmara. Com isso, uma nova entrada deve ser criada no antigo prédio da Casa Herbene Melo.

Compareceram a esta reunião, na tarde desta quarta-feira (11) o vice-presidente Moisés Machado (PDT), e os vereadores Melquisedec (1º secretário), Gilvânia Barros (2ª secretária) e Fabiano Leão (3º secretário).

Outros parlamentares também estavam no encontro: Edvanio do Zé Baixinho, Pablo Fênix, pastor Marcos Caetano, Thiago ML, Jário Barros, Fábio Henrique, Léo Saturnino, Rogério Nezinho, Sinielza Pessoa e Dr. Fábio. Por motivos superiores os vereadores Sérgio do Sindicato e Willomaks não puderam comparecer.