A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta terça-feira, 03, a suspensão da distribuição, comércio e uso de 124 lotes de diferentes medicamentos da Brainfarma S/A.
A própria empresa emitiu uma nota informando que “iniciou o recolhimento voluntário de 119 lotes de medicamentos produzidos entre janeiro e março de 2016, que representam 0.9% do volume produzido pela Companhia, em função de equívoco operacional no processo de pesagem” e que “não há indicações de que o uso destes medicamentos possa gerar efeitos adversos à saúde, além dos previstos em bula”.
Alguns lotes de remédios bastantes conhecidos como Dipirona, Amoxicilina, Neosulida e Maracujina estão com lotes comprometidos. Para conferir a lista completa de medicamentos clique aqui.
Leia a nota na íntegra:
“A Brainfarma informa que iniciou o recolhimento voluntário de 119 lotes de medicamentos produzidos entre janeiro e março de 2016, que representam 0.9% do volume produzido pela Companhia, em função de equívoco operacional no processo de pesagem. Não há indicações de que o uso destes medicamentos possa gerar efeitos adversos à saúde, além dos previstos em bula”.