O governador Renan Filho (PMDB) está definindo os últimos detalhes para anunciar uma reforma administrativa em sua gestão, cujo intuito é ‘arrumar a casa’ para sua campanha de reeleição em 2018. Para isso, a ordem é acomodar diferentes agremiações partidárias é repatriar aliados que ficaram pouco distantes durante o último pleito.

A troca de cadeiras deve contemplar partidos como o PDT, de Ronaldo Lessa (deputado federal e ex-governador), o PT do deputado federal Paulão e o PSB do deputado João Henrique Caldas (JHC). Segundo uma ‘fonte palaciana’, as exonerações já estão prontas e só falta combinar com os partidos aliados quem assume o que.

As mudanças devem atingir as secretarias de Saúde, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo e  Assistência Social. Mesmo com acordos políticos em vista, as pastas da Fazenda (George Santoro) e Educação (Luciano Barbosa) são consideradas intocáveis.

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) já provocou uma reunião com o governador e aguarda agenda do Palácio República dos Palmares para definir este encontro que deve ocorrer em breve.

Rogério conversou com a imprensa nesta segunda-feira (2) e disse que assim como foi eleito para ser o prefeito de todos os arapiraquenses, vai sim bater à porta do Governo do Estado em busca de parcerias porque entende que Renan Filho deve fazer uma gestão para todos os alagoanos.