O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) disse, nesta segunda-feira (2) que fez questão de deixar os vereadores à vontade durante a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, realizada logo após sua posse e dos edis, no fim da tarde deste domingo (1º), em Arapiraca.
O novo prefeito de Arapiraca disse trata-se de uma maneira de fazer política diferente, sem pressões ou perseguições. Para Rogério, seu modelo de gestão é baseado no respeito e na democracia entre os poderes.
Teófilo disse que deixou até sua secretária de Saúde, Aurélia Fernandes (vereadora licenciada) votar na chapa vencedora, sem pedir ou interferir em sua decisão. Disse ainda que vai tentar trabalhar com os 17 vereadores dentro de um projeto chamado Nova Arapiraca.
O gestor pretende criar um canal de diálogo aberto e transparente com os vereadores que serão parceiros neste processo deste novo modelo de gestão. Para Rogério, não existe oposição ao povo independente da bandeira partidária do parlamentar.
Rogério já conversou com a nova presidente da Câmara, Graça Lisboa (PDT) e informou que quer trabalhar em benefício da população sem escolher as pessoas, apenas definindo uma coisa: 'trabalhar para o povo'.