O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô (DEM) anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 15, a demissão da diretora-geral do PAM Salgadinho, Alice Ataíde.
A medida foi tomada após o fechamento da unidade de saúde ocorrido na manhã de ontem, para a realização de uma confraternização dos servidores.
Nonô destacou que a secretaria não tinha conhecimento da interrupção dos serviços para a festividade, ato que foi veementemente criticado pelo gestor.
Leia mais: Com confraternização de servidores, atendimento no PAM Salgadinho é suspenso
O caso
Os pacientes que estavam com consultas e outros procedimentos médicos foram surpreendidos na quarta-feira, dia 14, por um aviso fixado na porta do Posto onde avisava que haveria uma festa e as consultas daquele dia seriam adiadas.
Alguns pacientes tinham cirurgia e outros vieram do interior para consulta médica. A Secretaria de Saúde de Maceió informou, por meio da assessoria, que a confraternização estava agendada e que todos os pacientes foram avisados sobre a suspensão, no entanto, algum paciente pode não ter se informado causando a situação, disse ontem a assessoria.