Atualizada às 10h44
A diretoria do PAM Salgadinho esclareceu que o atendimento na unidade não foi totalmente suspenso nesta quarta-feira (14), limitando-se apenas as consultas eletivas com agendamento prévio. Nesta manhã, pacientes ficaram revoltados com um comunicado informando a suspensão do atendimento devido a uma confraternização dos funcionários da unidade de saúde.
No entanto, depois das 8h da manhã o setor de agendamento de consultas foi aberto normalmente. Marluce Moura, integrante da direção, informou que os setores como de raio-x e bloco I também estavam realizando atendimentos.
Os pacientes que estavam com consultas e outros procedimentos médicos foram surpreendidos por um aviso fixado na porta. A revolta dos pacientes é que muitos agendaram atendimento ontem, para ser realizado hoje, como é o caso da dona de casa Zanete, que esteve na unidade com sua mãe de 70 anos para fazer uma cirurgia.
Outros vieram do interior para consulta médica. A Secretaria de Saúde de Maceió informou, por meio da assessoria, que a confraternização estava agendada e que todos os pacientes foram avisados sobre a suspensão, no entanto, algum paciente pode não ter informado causando a situação.
Marluce colocou ainda que a maioria dos pacientes presentes no posto hoje foram encaminhados de forma incorreta, causando todo tumulto.
Em nota, a Secretaria Muncipal de Saúde (SMS) informou que ao tomar conhecimento da situação, o secretário José Thomaz Nonô determinou a retomada imediata do serviço no PAM Salgadinho. Segundo a Secretaria, os pacientes
que estavam no local receberam atendimento para o qual estavam marcados e os demais que já tinham ido embora serão atendidos no próximo dia 21. "O secretário enfatiza ainda que estimula a confraternização entre os funcionários, mas que isso não pode ocorrer no horário de trabalho, tão pouco afetar o atendimento aos pacientes", diz a nota.