Quem tem usado a Uber ultimamente pode ter se assustado com um preço bem mais caro que aparece na tela do celular. A cobrança é estabelecida pelo preço dinâmico que faz com que a tarifa fique mais cara durante momentos de alta demanda. Neste sábado (10), usuários utilizaram as redes sociais para reclamar do preço abusivo da empresa e para tirar as dúvidas.
A tarifa dinâmica é a aplicação da lei de oferta e procura. Caso o número de usuários solicitando viagens seja maior do que o número de motoristas disponíveis, o preço da corrida subirá. De acordo com a Uber, a alteração funciona para incentivar os motoristas a estarem disponíveis em horas de maior demanda.
“Fiquei assustada, coloquei da minha casa que é no bairro da Serraria até o Maceió Shopping e o preço chegou a quase R$ 50 reais. O que normalmente sairia por R$ 20 reais”, relatou uma internauta.
Quando o preço dinâmico entra em vigor, na tela do celular aparece uma mensagem sobre a alteração da tarifa e a variação. O usuário tem duas opções: aceitar a viagem mais cara ou esperar cerca de dois minutos para que a mensagem expire e ele possa solicitar um carro com tarifa mais barata.
Se aceitar uma corrida cujo valor é mais que o dobro do preço comum, é solicitado que o usuário digite a alteração para confirmar que está ciente disso.








