Integrantes de grupos da cultura popular e matriz africana se reuniram na Orla de Maceió para celebrar o Dia de Iemanjá, nesta quinta-feira (08). A festa teve início logo cedo e diversos grupos religiosos de todo o estado realizaram suas oferendas no mar e apresentações artísticas e culturais.
Pai Mário, que veio da cidade Murici com seu grupo, afirmou que hoje é um dia para agradecer por tudo que passou o ano inteiro e pedir para que 2017 seja um ano de muitas bênçãos para todos.
As danças e o som do batuque chamaram a atenção de diversos turistas na orla, que pararam para apreciar e acompanhar a festividade. Pai Rosalvo reuniu seu grupo formado por 72 pessoas em um trecho da praia de Pajuçara.
“Todos os anos nós trazemos a nossas oferendas para agradecer a nossa mãe pelas nossas vidas. A umbanda não pode acabar. Hoje nós temos a umbanda para cuidar da gente e a gente para zelar pela umbanda”, disse ele.
A Festa das Águas esse ano recebeu uma programa especial com apresentações de grupos culturais e bandas na Praça Multieventos, na Pajuçara. Além disso, a Fundação Municipal de Cultura preparou uma edição especial do projeto Giro dos Folguedos – Festa das Águas com grupos de coco de roda, baianas, bumba-meu-boi, maracatu e taieira, que se apresentarão ao público no período da tarde.















