Em reunião com lideres da base aliada na Câmara e no Senado, o presidente Michel Temer pediu apoio a sua Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que muda as regras da Previdência e define as formas de aposentadoria dos brasileiros.
O presidente anunciou que haverá uma idade mínima para se aposentar, mas não revelou detalhes sobre que idade seria. Ainda na reunião, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, revelou que a idade mínima será de 65 anos.
A proposta de emenda à Constituição, que altera essas regras da Previdência, será encaminhada ao congresso nesta terça-feira (6) e deve ser discutida e votada pela Câmara e Senado. No entanto, pode a proposta pode sofrer alterações durante o processo.
As novas regras só entram em vigor depois de aprovadas. Atualmente, não há uma idade mínima para a aposentadoria e os trabalhadores podem solicitá-la com 30 anos de contribuição, para mulheres, e 35 anos para homens. Para receber o benefício integral as mulheres precisam atingir a fórmula - soma da idade e o tempo de contribuição- 85 e os homens 95.
*com informações UOL