Começou nesta segunda-feira, dia 05, a operação de reordenamento do funcionamento do transporte complementar nas faixas exclusivas da capital alagoana. A ação, que é educativa, é realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em conjunto com o Batalhão de Polícia de Trânsito e tem como reforçar o respeito à permanência na faixa exclusiva pelos condutores do transporte de passageiros.
Segundo a assessoria de Comunicação da SMTT, o diretor operacional de Transportes da Superintendência, Zenildo Filho, destaca que o objetivo da ação é melhorar o convívio na faixa exclusiva entre transportes urbanos e complementares, além de coibir irregularidades que estavam sendo realizadas por transportadores complementares e metropolitanos.
“No caso de transportes intermunicipais, haverá fiscalização sobre o excesso de passageiros no sentido terminal rodoviário. Também verificamos qualquer outra irregularidade que possa prejudicar a segurança dos passageiros”, relatou o diretor operacional.
Algumas das principais práticas irregulares cometidas são conduzir o veículo com a porta aberta ao se aproximar de pontos de ônibus, sair da faixa exclusiva para realizar ultrapassagens e realizar o embarque de passageiros dentro de Maceió em locais não permitidos.
A operação de hoje foi educativa. A partir de amanhã, a fiscalização terá a finalidade de aplicar sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
*Com Ascom SMTT










