O Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintaxi) deve recorrer à decisão do juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira da Vara da Fazenda Municipal que autorizou, nesta quinta-feira (01), a circulação de veículos cadastrados no Uber em Maceió.

De acordo com o presidente do Sindicato, Ubiracy Correia, na tarde de hoje, a categoria vai se reunir com o advogado de defesa para saber quais os procedimentos que eles devem tomar para solicitar a suspensão dessa decisão. “Também vamos entrar na justiça para pedir cancelamento do aplicativo no estado de Alagoas. O aplicativo veio para colocar carros irregulares para fazer transportes de passageiros e os motoristas serem remunerados”.

Ainda segundo Ubiracy, não é justo com a classe dos taxistas que o Uber seja legalizado já que os motoristas de táxi precisam de alvará e seguir todos os trâmites legais. “Aí de repente chega um aplicativo e credencia um carro particular para fazer o serviço. É uma concorrência desleal”, ressaltou.

A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) que informou que possivelmente recorrerá também à decisão, mas ainda estão analisando os meios legais.

Leia Mais: MPE ingressa com ADI contra Lei que proíbe Uber em Maceió