O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Otávio Lessa, anunciou nesta quinta-feira (01) que não concorrerá à reeleição da casa. Segundo Lessa, seu substituto deverá ser a conselheira e vice-presidente, Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque.
A eleição será realizada no dia 15 deste mês, mas o presidente justificou a sua posição dizendo que sempre se manifestou favoravelmente à sucessão pelo sistema de rodízio, respeitando o princípio da antiguidade. “Agora, ao anunciar que não serei candidato, estou apenas confirmando o que venho defendendo sempre”, afirmou.
“A conselheira Rosa Maria é a atual vice-presidente e a pessoa mais indica para ocupar o cargo de Presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, por ser a mais antiga no Conselho Diretor e ter demonstrado competência e equilíbrio nas oportunidades em que desempenhou as funções de presidente”, ressaltou Otávio Lessa.
Por meio de nota, a assessoria do TCE destacou as principais realizações e conquistas do presidente, entre eles o controle da frequência dos servidores, através da implantação do moderno sistema de ponto eletrônico, a reforma das instalações do prédio-sede e da implantação da TV Cidadã que tem convênio com o Senado Federal.
*com Assessoria TCE










