Os times do futebol de Alagoano utilizaram suas páginas nas redes sociais para se solidarizarem com vítimas e familiares da tragédia com o avião que transportava a delegação do Chapecoense, que acabou caindo durante a madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia.

No facebook, a diretoria do Centro Sportivo Alagoano (CSA) divulgou uma nota lamentando profundamente o acidente e afirmou que “hoje o futebol brasileiro não tem cores, não tem rivalidade. A Chapecoense teria a torcida de todo o Brasil nesta grande decisão, e agora nossa torcida é para que Deus conforte o coração dos familiares e amigos das vítimas, da torcida do clube catarinense e que também possa restaurar a saúde física e psicológica dos sobreviventes”.

Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) mudou seu perfil nas redes sociais como forma de homenagear todas as vítimas e também divulgou uma nota. "O ASA e sua torcida estão de luto oficial por esses atletas e jornalistas que tiveram seus sonhos interrompidos nessa que é uma das maiores tragédias do esporte mundial. O Gigante Arapiraquense lamenta essa irreparável perda e reza para que Deus possa consolar as famílias dos atletas, jornalistas e de toda a tripulação do avião nesse momento de dor". 

O Clube de Regastas Brasil (CRB) destacou a hashtag  “ForçaChape” e declarou que “hoje, todos os clubes do Brasil são um só”.

Um jogador alagoano Arthur Maia, que estava emprestado ao Chapecoense para disputar o campeonato, está entre as vítimas.

Leia mais: Jogador alagoano estava em avião que caiu na Colômbia com delegação Chapecoense

O avião teria desaparecido do radar e feito um pouso forçado, devido a uma falha elétrica, em Cerro Gordo, nas proximidades da cidade de La Unión. Fontes locais dizem que a aeronave estava a apenas cinco minutos de voo do aeroporto mais próximo.