A democracia no PSB é uma farsa

26/11/2016 13:10 - Geraldo de Majella
Por redação

 

O presidente nacional do PSB Carlos Siqueira aplica um golpe na comissão executiva de Alagoas, ao intervir destituindo os seus dirigentes. Ato monocrático dessa natureza é típico do autoritarismo.

Escuda-se Siqueira no estatuto pelo fato de Alagoas não ter alcançado 5% dos votos nas eleições de 2014. A estratégia eleitoral do diretório de Alagoas foi completamente modificada a pedido de Eduardo Campos, candidato a presidência da República, fato do conhecimento de Carlos Siqueira.

Por esse motivo o deputado federal Alexandre Toledo, candidato a senador, foi para o sacrifício e aceitou ser candidato a vice-governador.

Essas articulações Carlos Siqueira as conhece. Esse é o motivo real sem subterfúgios pelos quais não foram alcançados os 5% de votos na legenda do PSB para deputado federal.   

A doação do PSB a um deputado federal com histórico familiar no mercado de compra e venda de siglas partidárias como o João Henrique Caldas e seu pai João Caldas, e declarar à imprensa alagoana que faz parte do projeto político para 2018, é a evidência da farsa que é a democracia interna e uma demonstração explicita do quanto é autoritário o presidente Carlos Siqueira.

O golpe no PSB de Alagoas terá desdobramentos. Os prefeitos, os vice-prefeitos, os vereadores e a militância e o deputado estadual eleito pelo PSB não concordam e vem declarando serem contra qualquer tipo de golpe.  

Estamos denunciando a sociedade alagoana e aos companheiros do PSB de todo o país este golpe.

Hoje foi Alagoas, amanhã será outro estado. O autoritarismo cresce desta maneira.

Ocupar, lutar e resistir!

Fora JHC        

Fora Golpistas.

 

       

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..