Em alusão às atividades referentes ao Novembro Azul, estudantes do curso de Enfermagem, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 24, uma série de atividades educacionais voltas à saúde do homem.

As atividades que contaram com a participação dos integrantes da Liga Acadêmica de Saúde Pública (Lasp) e do Núcleo de Eventos e Qualidade de Vida do Trabalhador (NEQVT) abordaram temas como o câncer de próstata, alcoolismo e outras drogas e câncer de pênis. 

Segundo a professora Maria Rosa, além de realizar medição de glicemia e  aferição de pressão, os estudantes abordaram temas referentes à saúde do homem e no caso das drogas e álcool, os males que o consumo deles pode provocar aos usuários do sexo masculino.