AL perde voos e os ministros respondem

Os ministros alagoanos no governo Temer, Marx Beltrão, do Turismo, e Maurício Quintella, dos Transportes e Aviação, reagiram positivamente ao texto publicado neste espaço, ontem (7), sobre  o tema “Alagoas perde voos, mas ministros fazem farra”.

O primeiro esclareceu que “ocorreram dois únicos deslocamentos de FAB, partindo de Maceió, ambos para cumprir agenda oficial e de acordo com o decreto 4.244/2002”.

Sobre a suspensão dos voos diretos de Maceió para Brasília pela manhã, ida e volta, afirmou que “não cabe ao Ministério do Turismo definir – nem regular – os destinos escolhidos pelas companhias”.

Beltrão destaca ainda “que o aumento da malha viária do Nordeste é prioridade, além de ser tema de trabalho da pasta, que atuará no IBAS (Internacional Brazil Air Show), para tratar da ampliação da conectividade aérea”.

Já Maurício Quintella informou que nunca usou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para destino residencial, tanto que não teve o seu nome citado na história da farra dos aviões.

Ele esclareceu, também, que tem uma reunião agendada com as empresas aéreas, nesta terça-feira (8), para discutir a situação geral das companhias, mas também  pretende tratar sobre a questão que envolve Alagoas. Acredita que, talvez, a saída seja alterar os horários dos voos Maceió-Brasília que saem no mesmo horário.

No entanto, embora Alagoas seja bastante valorizado pela importância como destino turístico, as companhias enxugaram os seus trechos aéreos em todo o país por conta da crise econômica.

Segundo o ministro, nos últimos dois, três anos, as empresas registraram uma perda de 10 milhões de passageiros. A situação econômica está, inclusive, atrapalhando a continuidade do projeto de concessões de aeroportos para empresas privadas.

EM TEMPO – O leitor pode ler na íntegra a nota do ministro do Turismo, Marx Beltrão, no seguinte endereço http://www.cadaminuto.com.br/noticia/295039/2016/11/07/nota-do-ministro-do-turismo-respondendo-a-blog-no-cadaminuto

No endereço abaixo o texto que trata sobre a perda de voos e os ministros de Temer: http://www.cadaminuto.com.br/blog/voney-malta/295007/2016/11/07/alagoas-perde-voos-mas-ministros-fazem-farra