Uma das maiores preocupações do prefeito eleito de Arapiraca, Rogério Teófilo, é com a transição do grupo de Celia Rocha, que esteve à frente da prefeitura nos últimos 20 anos, e sua administração.

Rogério tenta aliviar o discurso da eleição, já disse que tem boa relação com Célia, que vai fazer uma auditoria, mas que esta ação não será uma “caça as bruxas” e que pretende conversar com o Palácio dos Palmares, leia-se Renan e Luciano Barbosa, que foram seus adversários políticos.

Mas tem um tema que pode azedar esta relação “amistosa” que se tenta construir na transição. É o projeto de Renúncia Fiscal, idealizado por Célia no fim de seu mandato, que anistia contribuintes que estiverem devendo impostos municipais – IPTU e ISS -, desde que eles paguem uma parte da dívida do débito até o final do ano.

Rogério já encaminhou documento ao Ministério Público, provocando a instituição para interromper o processo. Politicamente Rogério tenta fazer com que Célia desista da execução do projeto para este ano.