“Pardal” recebe mais 22 denúncias de crimes eleitorais

02/11/2016 07:00 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Passou de 1.686, no dia 25 de outubro, para 1.708, em 1º de novembro, o número de denúncias registradas acerca de irregularidades nas eleições em Alagoas, por meio do aplicativo Pardal, ferramenta utilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).

O aumento se deu basicamente em Maceió, onde houve segundo turno. Os registros saltaram de 95 para 106.

O município primeiro colocado em denúncias, São José da Laje, permaneceu com 173 registros. Também permaneceram inalterados os números de Maragogi (82) e Matriz do Camaragibe (68).

A maior parte das denúncias computadas desde que o aplicativo começou a funcionar, em agosto passado, se refere à compra de votos, com 473 registros (28% do total) e propaganda eleitoral, com 461 registros (27%).

Em todo o País, a Justiça Eleitoral recebeu mais de 61 mil denúncias pelo aplicativo. A maior parte, mais de 29 mil, diz respeito a irregularidades em propagandas eleitorais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..