O presidente do CRB, Deputado Marcos Barbosa, e a diretoria do clube, emitiu nota contra as declarações dadas pelo deputado federal e candidato a prefeito por Maceió, Cicero Almeida. Leia a nota na íntegra:

O Clube de Regatas Brasil vem, por meio desta nota, repudiar algumas inverdades que foram ditas pelo candidato a prefeitura de Maceió, Cícero Almeida, no programa Cidadania da rádio Correio AM, comandado pelo radialista França Moura.

O presidente Marcos Barbosa e toda diretoria regatiana gostariam de esclarecer pontos que precisam ser conhecidos, sem nenhuma sombra de dúvida, por toda nação alvirrubra.

O candidato Cícero Almeida, ao contrário do que ele tentou induzir na entrevista ao programa Cidadania, não tem nenhuma participação na transformação do CRB em uma instituição sem dívidas. O presidente Marcos Barbosa com sua diretoria, o Conselho Deliberativo e o Comitê Gestor do clube foram os verdadeiros responsáveis por este feito, quando tiveram a coragem de vender o antigo estádio da Pajuçara e com o valor arrecadado pagar todos os débitos e adquirir novos patrimônios para o Clube de Regatas Brasil.

É importante esclarecer, também, que na época em que Cícero Almeida foi prefeito, o CRBnão recebia nenhuma ajuda da administração municipal. Bem diferente da realidade atual, onde a Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas são parceiros importantes, sendo peças fundamentais para esta grande campanha que o Galo realiza na Série B.

Transformar o Clube de Regatas Brasil de um clube em estado de insolvência para um dos maiores do Brasil foi um ato de muita coragem, amor e, sobretudo, trabalho. Portanto, a diretoria do CRB não aceita que nada deste processo de transformação seja ligado a uma época onde o clube não era nem um pouco valorizado.

Marcos Barbosa
Presidente Executivo

Fernando Paiva
Presidente do Conselho Deliberativo