Em clima de despedida, a vereadora Heloísa Helena receberá uma homenagem dos colegas de parlamento pelo tempo em que conviveu na Câmara Municipal.
A proposta foi do vereador Galba Noaves Neto e ao contrário do que se esperava, Heloísa agradeceu a honra, mas disse que ficava altamente constrangida e se absteve ao voto.
Essa mesma homenagem já havia sido colocada em pauta pelo vereador Eduardo Canuto, que foi convencido pela própria Heloísa a desistir do projeto.
“Eu poderia até pedir vista e tentar convencer ao meu colega desistir, mas sei que não vou conseguir, por isso quero me abster do meu voto”, disse a vereadora.
Aparentemente envergonhada, Heloísa se emocionou ao receber os elogios dos colegas sobre a sua atuação durante os dois mandatos. Ela sem dúvida fez uma diferença nos debates na Casa de Mário Guimarães, assumiu o papel de oposição, brigou contra a aprovação de projetos e estigou debates bem mais produtivos.
Uma voz solitária que bateu de frente, comprou brigas e fez a sua diferença. Com certeza esta coluna concorda com a opinião dos vereadores: Heloísa Helena fará falta para o parlamento municipal.