Uma nova mobilização será realizada, nesta quarta-feira (05), na Praça Centenário, em Maceió, contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB). A concentração tem início às 8h.

Segundo a Assessoria de Comunicação Associação dos Docentes da Universidade Federal em Alagoas (Adufal), o ato é rumo à greve geral.

“Esta será mais uma paralisação nacional, rumo à greve geral. Várias entidades sindicais e movimentos sociais já apontam para este caminho, em resposta aos ataques aos diretos sociais e trabalhistas impostos pelo governo federal”.

A presidenta da Adufal, Ana Vergne, alerta que é importante que a classe trabalhadora esteja organizada em defesa dos direitos sociais. Conforme ela, as medidas que estão na agenda do governo fazem retroceder as conquistas históricas do povo brasileiro.

“Vamos estar reunidos dizendo não a PEC 241, pela gravidade dessa proposta, que representa o congelamento dos serviços públicos, sobretudo, nas áreas de educação e saúde. Então, é nosso dever se fazer presente neste dia, em defesa da universidade pública”, disse. 

*com Assessoria