O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realiza uma sessão extraordinária, neste sábado (01), para julgar os processos pendentes desta eleição referente aos pedidos de impugnação de candidaturas e outras denúncias de irregularidades durante o período eleitoral.

Ao todo, são 60 processos colocados para análise dos desembargadores a pedido do Ministério Publico Estadual. Sebastião Costa Filho, presidente do TRE/AL, explicou em entrevista a rádio Gazeta que esse ano o volume de processos enviados à Justiça foi maior.  

Todos os dias o pleno realizava sessões para julgar os processos, no entanto, houve a diminuir do tempo para o julgamento.

 “Nós vamos julgar alguns processos idênticos em bloco. Há muitos processos com o mesmo teor, apenas mudando a cidade. Então vamos julgar todos em bloco, que é uma forma de liberar a pauta”, detalhou o desembargador.