A equipe inglesa do Manchester City que esta temporada ainda não tinha perdido nem empatado nenhum jogo, perdeu os primeiros pontos esta quarta-feira, dia 28 de Setembro, ao empatar a 3-3 com o Celtic num jogo que contou para a 2. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Num encontro que se realizou no Celtic Park e onde o City era favorito á vitória, a equipe do espanhol Pep Guardiola acabou por ser surpreendida logo ao minuto três com um golo de Moussa Dembele. Contudo o City viria a empatar o encontro pouco tempo depois, com Fernandinho a marcar o golo da igualdade ao minuto 11.

Ainda na primeira parte Raheem Sterling esteve num momento negativo e em outro positivo, primeiro ao marcar um golo na própria baliza aos 20 minutos e depois passados 8 minutos a marcar um golo na baliza do adversário.

O encontro foi assim para intervalo empatado a duas bolas. Na segunda parte houve mais um golo para cada lado, com o Celtic a colocar-se novamente á frente do marcador novamente por intermédio de Dembele. O golo do empate por parte do City e que colocou o resultado em 3-3 aconteceu ao minuto 55 por intermédio do espanhol Nolito.

No final do encontro o técnico dos Citzens Pep Guardiola, lamentou os pontos perdidos e salientou o bom espetáculo de futebol a que o público pode assistir.

"Foi um esforço incrível recuperar dessa situação neste estádio contra uma equipa que perdeu três dos seus últimos 24 jogos aqui (na fase de grupos da Liga dos Campeões) ", começou por dizer Guardiola á Sky Sports.

"Talvez tenha sido uma boa lição para nós, quão importante é entrar bem. Não é fácil recuperar um golo, imaginem dois, imaginem três". "Eles marcaram três mas não tiveram muitas mais oportunidades. Criámos ocasiões suficientes para vencer o jogo“, acrescentou o Técnico espanhol.

Sendo assim depois de dois jogos realizados para a Liga dos Campeões a equipe do Manchester City ocupa neste momento a 2. posição do Grupo C com quatro pontos, estando a dois pontos do líder Barcelona. O Celtic ocupa a 3. posição com um ponto e a equipe do Monchengldbach ocupa a 4. posição do grupo com zero pontos.

Na próxima jornada da Liga Milionária o Manchester City irá deslocar-se ao Camp Nou para defrontar o Barcelona, num jogo que irá colocar frente a frente duas das melhores equipes do futebol internacional e onde as odds estão a favor do Barça com 1.57 para vencer contra 5.25 odds do City, saiba que poderá acompanhar tudo sobre a Liga dos Campeões, aqui.

Já para o campeonato inglês o City volta a entrar em campo no próximo Domingo, dia 2 de Outubro, frente ao Tottenham num jogo que se irá realizar no Estádio White Hart Lane, ás 14:15 horas e que irá contar para a 7. jornada da Premier League.

Por último referir que este encontro irá ter interesse redobrado porque este encontro irá colocar frente a frente o primeiro e segundo classificado da liga inglesa, já que o Tottenham ocupa a 2. posição com 14 pontos, menos quatro pontos que o líder City.