Atualizado às 11h15
Alguns beneficiários do Residencial Parque dos Caetés, localizado no bairro do Benedito Bentes, ameaçaram invadir o condomínio, nesta sexta-feira (30), pela manhã. O tumulto aconteceu porque o prazo para a entrega das moradias, que seria hoje, não foi cumprido.
Segundo a nota de esclarecimeto da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), o Banco do Brasil – financiador do residencial – não realizou a inspeção das residências para liberar a entrega devido a greve. Esta inspeção serve para verificar as condições estruturais das casas, e só após isso, elas poderão ser entregues. Ainda na nota, a prefeitura assegura que os procedimentos de vistoriação serão retomados após o encerramento da greve dos bancários.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para conter os moradores e tentar um acordo com os mesmos.
Confira a nota da SMHPS na íntegra:
A Secretaria Municipal de Habitação informa que a entrega do Residencial Parque dos Caetés, que estava prevista para esta sexta-feira, 30, não ocorrerá devido a questões técnicas do Banco do Brasil, as quais estão em fase de validação, e pela necessidade de se vistoriar o empreendimento para garantir a qualidade esperada pelos beneficiários, procedimentos estes que serão retomados após encerramento da greve dos bancários. O Banco ressalta que uma nova data de entrega será anunciada e que as unidades habitacionais estão garantidas aos beneficiários que assinaram os contratos.
Colaboradora*










